sábado, 9 de dezembro de 2023

O Protetor: Capítulo Final

 


O Protetor: Capítulo Final (The Equalizer 3, EUA / Itália, 2023) – Nota 7
Direção – Antoine Fuqua
Elenco – Denzel Washington, Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea, David Denman, Gaia Scodellaro, Remo Girone, Andrea Scarduzio, Andrea Dodero.

Após eliminar uma quadrilha de traficantes na Sicília, no sul da Itália, o ex-agente da CIA Robert McCall (Denzel Washington) sai ferido e termina recebendo a inesperada ajuda de um policial e de um médico em uma pequena cidade da região. Enquanto se recupera, Robert percebe que os moradores do local sofrem com a extorsão cometida por membros da Camorra, a Máfia Napolitana, situação que o fará repensar sua aposentadoria. 

Este longa que muito provavelmente fecha uma trilogia mantém a qualidade dos filmes anteriores, tanto na história que apesar de não ter surpresas é bem amarrada, quanto nas sequências de violência e no carisma do sempre ótimo Denzel Washington. As locações no sul da Itália são outro destaque. 

Vale citar que Denzel Washington e Dakota Fanning que aqui interpreta uma agente novata da CIA trabalharam juntos em 2004 no bom filme “Chamas da Vingança”, em que o ator também interpretava um ex-agente da CIA que era contratado para ser segurança da então garotinha vivida pela atriz.

Nenhum comentário: