domingo, 24 de dezembro de 2023

Natal em 8 Bits

 


Natal em 8 Bits (8-Bit Christmas, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Michael Dowse
Elenco – Neil Patrick Harris, Winslow Fegley, Steve Zahn, June Diane Raphael, Bellaluna Resnick, Sophia Reid Gantzert, David Cross.

Para convencer sua filha pré-adolescente de que não lhe dará um celular de presente de Natal, Jake (Neil Patrick Harris) decide contar uma história de sua infância nos anos oitenta, quando ao lado de seus amigos criou uma série de confusões para tentar comprar um videogame, que era seu sonho de Natal. 

Em flahsbacks, vemos a vida de Jake (Winslow Fegley) numa típica infância dos anos oitenta ao lado dos pais (Steve Zahn e June Diane Raphael), da irmã menor (Sophia Reid Gantzert) e dos amigos da escola. 

Este simpático longa de Natal faz uma paralelo entre a vida das crianças atuais com as dos anos oitenta, dando ênfase à época em que tudo era mais simples. As sequências com as crianças seguem o estilo de obras de sucesso como “Stranger Things”, repleta de aventuras, correria e um pouco drama, deixando ainda a lição da importância da família na vida de toda criança.

Nenhum comentário: