terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Os Últimos Foras da Lei & A Vida Por um Dólar

 


Os Últimos Foras da Lei (The Last Outlaw, EUA, 1993) – Nota 6,5
Direção – Geoff Murphy
Elenco – Mickey Rourke, Dermot Mulroney, Ted Levine, John C. McGinley, Steve Buscemi, Keith David, Daniel Quinn, Gavan O’Herlihy, Richard Fancy, Paul Ben Victor.

Uma quadrilha invade uma cidade para assaltar um banco, porém entra em confronto com o xerife e seus assistentes. O líder da quadrilha (Mickey Rourke) é ferido e termina abandonado por seus comparsas que fogem com o dinheiro. O sujeito sobrevive e segue o rastro dos seus novos inimigos em busca de vingança. 

Esta faroeste dirigido pelo neozelandês Geoff Murphy explora uma típica história de vingança comum ao gênero, porém aumentando a dose de violência nas sequências de ação. O ritmo agitado, estas sequências de violência e o elenco recheado de coadjuvantes conhecidos resultam em um bom western.

A Vida Por um Dólar (Dollar for the Dead, EUA, 1998) – Nota 5,5
Direção – Gene Quintano
Elenco – Emilio Estevez, William Forsythe, Jonathan Banks, Howie Long, Jordi Molla, Joaquim de Almeida, Ed Lauter.

Um pistoleiro (Emilio Estevez) mata o filho de um fazendeiro durante um conflito. Perseguido pelo sujeito e seus capangas, o pistoleiro se une a um ex-soldado que tem um mapa do tesouro, que também é algo que soldados da União e um batalhão de soldados espanhóis desejam. 

Esta produção para tv tem uma narrativa que lembra os antigos westerns spaghetti ao colocar um protagonista sem nome em busca de ouro e sendo perseguido por diversos personagens, resultando em uma obra previsível e irregular. 

Nenhum comentário: