sábado, 2 de dezembro de 2023

Steeltown Murders

 


Steeltown Murders (Steeltown Murders, Inglaterra, 2023) – Nota 7
Direção – Marc Evans
Elenco – Philip Glenister, Steffan Rhodri, Scott Arthur, Keith Allen, Aneurin Barnard, Richard Harrington, Sion Alun Davies, Nia Roberts, Karen Paullada.

País de Gales, 1973. Duas adolescentes são encontradas mortas em um bosque com sinais de abuso. Uma equipe é formada para investigar o crime. O então detetive novato Paul Bethell (Scott Arthur) acredita que o assassinato de uma terceira jovem em uma região próxima tenha sido cometido pelo mesmo sujeito, porém sua tese é ignorada. 

Quase trinta anos depois, com o advento dos exames de DNA, o caso é reaberto e Paul (agora vivido por Philip Glenister) tem uma nova chance de descobrir quem é o assassino. 

Este minissérie em quatro episódios detalha um caso real que se tornou pioneiro na forma como a então novidade dos exames de DNA passaram a ser utilizados neste tipo de investigação. Não espere ação ou violência, o foco da série é a investigação e o drama envolvendo policiais, suspeitos e familiares das vítimas. 

O protagonista vivido por Philip Glenister é o típico investigador que faz tudo o que é possível para tentar solucionar o caso que o assombrou por toda a carreira.

Nenhum comentário: