sábado, 21 de julho de 2018

Desejo de Matar

Desejo de Matar (Death Wish, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Eli Roth
Elenco – Bruce Willis, Vincent D’Onofrio, Elisabeth Shue, Camila Morrone, Dean Norris, Kimberly Elise, Beau Knapp, Len Cariou, Jack Kesy, Ronny Gene Blevins.

O cirurgião Paul Kersey (Bruce Willis) tem uma vida perfeita ao lado da esposa (Elisabeth Shue) e da filha que está prestes a entrar na universidade (Camila Morrone). 

Quando uma quadrilha invade sua casa, mata a esposa e deixa a filha em coma profundo, Paul a princípio tenta acreditar que a polícia resolverá o caso. Ao perceber que os bandidos podem não ser encontrados, Paul decide ir para as ruas armado e assim buscar justiça com as próprias mãos. 

Entre os tantos remakes fracos dos últimos anos, este longa de Eli Roth consegue manter um bom nível em comparação com o original protagonizado por Charles Bronson nos anos setenta. O filme com Bronson ganha na originalidade e também ao mostrar uma Nova York suja e ameaçadora. Nesta nova versão, Roth transforma o protagonista em cirurgião ao invés do arquiteto no original, muda a trama para Chicago e ainda insere um irmão (Vincent D’Onofrio). 

Apesar de previsível, o desenvolvimento da trama é competente, principalmente ao detalhar a mudança de atitude do protagonista. As cenas de violência são criativas e algumas bem violentas, por sinal marca registrada de Eli Roth, especialista em filmes de terror gore. 

Uma sessão dupla para comparar as versões é uma ótima opção.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu amei esse filme com Charles Bronson.
Adorava vê-lo matar bandidos.
Deve ser muito bom.
Vai para minha lista.

Hugo disse...

Liliane - Esta refilmagem também é boa. Eu gostei.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Eu já estava com essa refilmagem na lista dos desejados e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de assistir!
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Pode conferir, é um bom filme.

Bjos