sexta-feira, 15 de março de 2024

Ruby Cairo & Amor Perigoso

 


Ruby Cairo (Deception, EUA / Japão / Inglaterra / México, 1992) – Nota 5
Direção – Graeme Clifford
Elenco – Andie McDowell, Liam Neeson, Viggo Mortensen, Jack Thompson, Amy Van Nostrand, Jeff Corey, Alberto Estrella.

Bessie (Andie McDowell) recebe a notícia de que seu marido (Viggo Mortensen) morreu em um acidente com seu pequeno avião no México. Ela viaja para o país com o objetivo de confirmar a morte, porém cruza com pistas que levam a crer que o marido escondeu dinheiro e que pode estar vivo em algum lugar. 

Este suspense se perde em meio a uma trama que poderia ser complexa, mas que na verdade é confusa, com motivações sem sentido e personagens que parecem perdidos, como o médico vivido por Liam Neeson. No fundo, o roteiro tenta fazer uma crítica as falsas ONGs que movimentam grandes valores e aos vigaristas que as usam para lucrar. No final, nada disso funciona.

Amor Perigoso (Mike’s Murder, EUA, 1984) – Nota 5
Direção – James Bridges
Elenco – Debra Winger, Mark Keyloun, Darrell Larson, Paul Winfield

Após seu namorado que era traficante ser assassinado e a polícia não demonstrar grande interesse em resolver o caso, a jovem Betty (Debra Winger) decide investigar por conta própria. 

Esta mistura de policial, drama e romance foi uma tentativa fracassada da então atriz em ascensão Debra Winger carregar um filme como protagonista solo. Ela vinha dos sucessos de “Laços de Ternura” e “A Força do Destino” onde fez cenas quentes com o astro Richard Gere. Aqui, o diretor e roteirista James Bridges tentou repetir o estilo nas cenas em flashback com o inexpressivo Mark Keyloun. O resultado é um longa totalmente descartável.

Nenhum comentário: