segunda-feira, 4 de março de 2024

O Corujão e a Gatinha & Paper Lion

 


O Corujão e a Gatinha (The Owl and the Pussycat, EUA, 1970) – Nota 6,5
Direção – Herbert Ross
Elenco – Barbra Streisand, George Segal, Robert Klein, Allen Garfield

Doris (Barbra Streisand) é uma garota de programa que sonha se tornar atriz. Felix (George Segal) é um tímido aspirante a escritor que teve seus manuscritos rejeitados por várias editoras. Eles moram no mesmo edifício. As diferenças de vida e personalidade criam um conflito, que será resolvido em uma longa noite de discussão. 

Baseado em uma peça de teatro, este longa se ampara nos diálogos divertidos e picantes, que são muitos por sinal e nas atuações de Barbra Streisand e George Segal. Ela sem pudor e falando demais, enquanto ele tenta vencer sua timidez. 

É uma comédia romântica básica que explora as mudanças de costumes que ocorriam na época.

Paper Lion (Paper Lion EUA, 1968) – Nota 5
Direção – Alex March
Elenco – Alan Alda, Lauren Hutton, Alex Karras, Frank Gifford, Ann Turkel.

George Plimpton (Alan Alda) é um jornalista de uma revista de esportes que decide escrever um artigo através de uma experiência real. Ele consegue autorização para treinar como quarterback em uma equipe de futebol americano em Detroit, mesmo sabendo que pode sair ferido da aventura. 

Este esquecido longa baseado em uma história real envelheceu bastante no ritmo, na narrativa e perdeu até mesmo o interesse na própria história. Praticamente toda a narrativa se passa entre os treinamentos, a tentativa do protagonista em se enturmar com os colegas de time, até chegar a rápida sequência final da partida em que ele participa. 

Não é um filme de heroísmo ou superação, também fica longe de ser uma boa comédia. O resultado é o relato de uma experiência pessoal que pouco interessa ao espectador.

Nenhum comentário: