sexta-feira, 8 de março de 2024

57 Segundos & Muti: Crime e Poder

 


57 Segundos (57 Seconds, EUA, 2023) – Nota 5,5
Direção – Rusty Cundieff
Elenco – Josh Hutcherson, Morgan Freeman, Greg Germann, Lovie Simone, Bevin Bru, Sammi Rotibi, Maark Jacobson.

Durante uma confusão na palestra de um guru (Morgan Freeman) que mistura tecnologia e saúde, o blogueiro Franklin (Josh Hutcherson) fica com um estranho anel. O artefato tem o poder de fazer a pessoa voltar 57 segundos no tempo e assim alterar os acontecimentos naquele período. 

Por mais que viagem no tempo seja um tema comum no cinema, a premissa aqui é bastante interessante ao focar em um período extremamente curto, o que leva o protagonista a ser criativo para moldar os fatos de acordo com sua vontade. 

O grande problema é que o desenvolvimento da história é ruim, tentando misturar crítica as corporações, ganância e vingança na mesma panela junto com a tecnologia, tudo de uma forma rasa. A sequência do clímax também é absurda, ao estilo de um filme B.

Muti: Crime e Poder (The Ritual Killer, EUA, 2023) – Nota 4,5
Direção – George Gallo
Elenco – Morgan Freeman, Cole Hauser, Vernon Davis, Murielle Hilaire, Peter Stormare, Brian Kurlander, Giuseppe Zeno.

Um sujeito (Vernon Davis) mata alguns policiais em Roma durante uma fuga. Ele é um assassino especializado em rituais macabros. Pouco tempo depois ele continua seus crimes nos EUA, sendo perseguido por um detetive (Cole Hauser) que busca ajuda com um professor de estudos africanos (Morgan Freeman). 

Este longa policial tem uma premissa com bastante potencial e um clima que beira o terror em alguns momentos. O problema é que o roteiro e o desenvolvimento da história são péssimos. Fatos mal explicados, situações resolvidas de uma forma rápida e um roteiro muito confuso desperdiçam totalmente a intrigante premissa.

Nenhum comentário: