quarta-feira, 27 de março de 2024

Meu Pai, o Assassino do Zodíaco

 


Meu Pai, o Assassino do Zodíaco (The Most Dangerous Animal of All, EUA, 2020) – Nota 6,5
Direção – Kief Davidson & Ross M. Dinerstein
Documentário

Com quase quarenta anos de idade, Gary L. Stewart recebeu uma carta de sua mãe biológica que o abandonou ainda bebê. Mesmo tendo bom relacionamento com os pais adotivos, Gary decidiu conhecer a mãe e também saber quem era seu pai. 

Ao descobrir que seu pai se chamava Earl Van Best Jr, ele iniciou uma busca pelo paradeiro do sujeito. Aos poucos, Gary vai desenrolando uma complexa história que o leva a acreditar que seu pai era o famoso “Assassino do Zodíaco”. 

Esta minissérie documental em quatro episódios detalha a busca de Gary por provas sobre a culpa de seu pai, utilizando também o livro escrito por ele em parceria com uma investigadora particular. O problema é que após três episódios até certo ponto intrigantes por causa dos segredos da história que vem à tona, o capítulo final entrega uma reviravolta que tira muito do interesse no documentário. 

Para quem não sabe, o “Assassino do Zodíaco” ficou famoso por matar cinco pessoas, atacar várias outras e enviar cartas ameaçadoras para jornais de San Francisco no final dos anos sessenta. O longa “Zodíaco” que David Fincher dirigiu em 2007 é sensacional, sendo muito mais interessante que este doc.

Nenhum comentário: