sábado, 9 de março de 2024

O Exorcista: O Devoto

 


O Exorcista: O Devoto (The Exorcist: Believer, EUA, 2023) – Nota 5,5
Direção – David Gordon Green
Elenco – Leslie Odom Jr., Lidya Jewett. Anne Dowd, Danny McCarthy, Norbert Leo Butz, Jennifer Nettles, Olivia O ‘Neill, Tracey Graves, Raphael Sbarge, Okwui Okpokwasili, E.J. Bonilla, Ellen Burstyn, Linda Blair.

Em um prólogo na África, Victor (Leslie Odom Jr.) vê sua esposa grávida morrer durante um terremoto. Os médicos conseguem salvar o bebê. Treze anos depois, a garota Angela (Lidya Jewett) e sua amiga Katherine (Olivia O’Neill) decidem passar algumas horas em um bosque para fazer um ritual tentando despertar o espírito de sua falecida mãe. Algo dá errado e elas desaparecem. 

Este longa que busca conseguir público explorando o clássico “O Exorcista”, na verdade se revela um terror genérico sobre possessão como tantos outros que foram produzidos nos últimos cinquenta anos. 

O roteiro insere a participação das personagens de Ellen Burstyn e Linda Blair. A primeira em um contexto um pouco forçado e a segunda em uma cena rápida. A melhor sacada do roteiro é criar uma espécie de time para enfrentar o demônio. 

Infelizmente é um filme totalmente esquecível, que deveria ter sido produzido sem ligação com o maior clássico de terror da história do cinema.

Nenhum comentário: