sexta-feira, 24 de maio de 2019

Sem Data, Sem Assinatura

Sem Data, Sem Assinatura (No Date, No Sign, Irã, 2017) – Nota 7,5
Direção – Vahid Jalilvand
Elenco – Amir Aghaee, Zakieh Behbahani, Saeed Dakh, Navid Mohammadzadeh, Hediyeh Tehrani.

Kaveh Nariman (Amir Aghaee) é um médico patologista que se envolve num pequeno acidente com um casal que carregava um garoto de dez anos em uma moto.

Mesmo sem ferimentos aparentes no casal e no garoto, Kaveh tenta ainda levá-los para o hospital. O pai (Navid Mohammadzadeh) decide ir para casa. 

Ao chegar no trabalho no dia seguinte, Kaveh descobre que o garoto faleceu durante a noite. A causa seria uma bactéria, porém ele fica intrigado acreditando que o garoto morreu por causa da queda. É o início de uma série de fatos que mudará para sempre a vida dos envolvidos. 

O roteiro escrito pelo diretor Vahid Jalilvand segue o estilo de filmes em que um acontecimento é o gatilho para uma série de erros com consequências desastrosas.

A dúvida e o remorso do protagonista de classe alta e o sofrimento do pai do garoto por causa da perda do filho, da pobreza e da consequente difícil relação com a esposa (Zakieh Behbahani) mostram vidas completamente diferentes afetadas pelo mesma situação. 

Não chega a ser tão bom ou complexo como os filmes de Asghar Farhadi, mas mesmo assim resulta num interessante drama sobre pessoas comuns.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Não conhecia e fiquei curiosa.
Nem imagino uma situação dessas deve ser horrível do ponto de vista psicológico e pode mesmo arruinar vidas :/
Já anotei aqui quero assistir.

Hugo disse...

Luli - Este filme foi uma boa surpresa com uma história dolorosa.

Bjs