domingo, 12 de maio de 2019

Vidas que se Cruzam

Vidas que se Cruzam (The Burning Plain, EUA / Argentina, 2008) – Nota 6,5
Direção – Guillermo Arriaga
Elenco – Charlize Theron, Jennifer Lawrence, Kim Basinger, Joaquim de Almeida, John Corbett, JD Pardo, José Maria Yazpik, Danny Pino, Robin Tunney, Rachel Ticotin, Brett Cullen.

Um casal de amantes morre queimado em um trailer no deserto. O marido da adúltera não se conforma com a situação e culpa a família do amante da esposa. Os filhos de cada família tentam seguir a vida. 

Em outra narrativa, a gerente de um restaurante (Charlize Theron) tem uma confusa relação com o cozinheiro (John Corbett). 

O mexicano Guillermo Arriaga é conhecido pelos roteiros de “21 Gramas” e “Amores Brutos”, longas de Alejandro Gonzalez Iñarritu. Aqui Arriaga estreou na direção e tentou explorar o mesmo estilo de “Amores Brutos” através de três narrativas que se cruzam. O problema principal é que a trama se mostra previsível. Antes da metade do filme o cinéfilo mais experiente vai amarrar toda a história. 

É interessante citar que as personagens principais são as mulheres. Charlize Theron, Jennifer Lawrence ainda bem jovem e Kim Basinger carregam o filme à frente de um fraco elenco masculino, com exceção de Joaquim de Almeida. 

Vale destacar ainda as locações na divisa entre México e Estados Unidos.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Fiquei curiosa com esse filme.
Provavelmente, mesmo previsível, eu vou levar o tempo todo da película para amarrar a narrativa :)

Hugo disse...

Luli - A premissa é bastante interessante, mas o filme poderia ser melhor.

Bjs