quinta-feira, 9 de maio de 2019

Project Blue Book

Project Blue Book (Projeto Blue Book, EUA, 2019)
Criador – David O’Leary
Elenco – Aidan Gillen, Michael Malarkey, Laura Mennell, Ksenia Solo, Neal McDonough, Michael Harney, Robert John Burke.

Início dos anos cinquenta. O professor J. Allen Hynek (Aiden Gillen) recebe uma proposta para trabalhar em um projeto da Força Aérea Americana batizado como “Blue Book”. 

Ao lado do capitão Michael Quinn (Michael Malarkey), Hynek investiga diversos casos de aparecimentos de OVNIs, abudções e fatos a princípio sem explicação.

Enquanto uma dupla de generais (Neal McDonough e Michael Harney) deseja que Hynek encontre explicações para abafar os casos, o professor luta para descobrir a verdade. 

Esta série me chamou atenção pelo tema. Gosto muito deste tipo de ficção, porém a série deixou um pouco a desejar. As tramas são baseadas em casos reais estudados pelo verdadeiro J. Allen Hynek, que se tornou um expert um ufologia. 

Por mais que as premissas de cada episódio sejam interessantes, a série sofre do mal do gênero como acontecia em “Arquivo X” por exemplo. Os dez episódios da primeira temporada deixaram várias perguntas sem respostas, incluindo uma conspiração envolvendo coadjuvantes que se aproximam da esposa do professor (Laura Mennell), que é uma típica dona de casa dos anos cinquenta. Algumas soluções para os casos e os efeitos especiais também falham em alguns momentos. 

O sempre coadjuvante e geralmente vilão Aidan Gillen responde bem no papel do protagonista, se mostrando muito melhor que Michael Malarkey, ator sem carisma algum que interpreta seu parceiro. 

Uma segunda temporada deve ser produzida. Provavelmente verei pela curiosidade, mas eu esperava uma série um pouco melhor. 

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Mesmo que não tenha sido muito bom, fiquei curiosa com a série e vai para a wishlist.

Hugo disse...

Luli - A curiosidade é grande para quem gosta do tema. Mas a série tem furos e um elenco fraco.

Bjs