sábado, 21 de abril de 2018

Mar de Fogo

Mar de Fogo (Hidalgo, EUA / Marrocos, 2004) – Nota 7
Direção – Joe Johnston
Elenco – Viggo Mortensen, Omar Sharif, Zuleikha Robinson, Louise Lombard, Said Taghmaoui, Adam Alexi Malle, Silas Carson, J. K. Simmons, Peter Mensah, Floyd Red Crow Westerman.

Em 1890, Frank Hopkins (Viggo Mortensen) trabalha no famoso circo de Buffalo Bill Cody (J. K. Simmons). Frank é conhecido por ter vencido longas corridas no deserto com seu cavalo Hidalgo. Ele também sofre por não poder ajudar a tribo de índios a qual pertencia sua mãe. 

Sua fama e a de seu cavalo chamam a atenção de um sheik (Omar Sharif), que o convida para participar de uma corrida de cinco mil quilômetros pelo deserto do Saara. Em busca do dinheiro para ajudar a tribo, Frank aceita o desafio que pode inclusive lhe custar a vida. 

Baseado numa história real, este longa produzido pela Touchstone, o braço de filmes adultos da Disney, segue o estilo das aventuras dos anos oitenta, misturando ideias de “O Corcel Negro”, “A Joia do Nilo” e os filmes de Indiana Jones. 

O nível é um pouco inferior aos longas citados, principalmente por se alongar demais na história e pelos efeitos especiais ruins. As cenas da tempestade de areia e do ataque dos gafanhotos deixam a desejar. 

Vale destacar Viggo Mortensen à vontade como o protagonista aventureiro e o veterano Omar Sharif relembrando seus tempos de astro. 

O resultado é uma divertida sessão da tarde.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Assisti esse filme faz algum tempo e gostei bastante na época, gosto muito do ator e lembro que foram muitas cenas de ação e aventura.
Só depois comecei um caderno de anotações com minhas impressões sobre livros e filmes então não me lembro de detalhes, massss tenho até hoje o DVD, com certeza é uma excelente pedida para uma tarde.
Um ótimo domingo pra ti e todos aí

Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - É uma divertida aventura ao estilo dos filmes dos anos oitenta.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Gosto muito de Viggo Mortensen.
Mas não conheço esse filme.

Vi que a querida Luli, diz que tem um caderno de anotação de filmes e livros.
Eu sempre fiz lista de filmes que vi.
Mas nunca pensei em escrever sobre as minhas impressões.
E aí estou vendo que só anotar o nomes, não funciona.
Como vc faz Hugo?

Hugo disse...

Liliane - Eu tenho todos os filmes que vi anotados.