domingo, 8 de abril de 2018

Duplicidade

Duplicidade (Duplicity, EUA / Alemanha, 2009) – Nota 7
Direção – Tony Gilroy
Elenco – Clive Owen, Julia Roberts, Tom Wilkinson, Paul Giamatti, Denis O’Hare, Ulrich Thomsen, Tom McCarthy, Wayne Duvall, Oleg Shtefanko, Carrie Preston, Christopher Denham.

Ray Koval (Clive Owen) é um agente inglês do MI-6, enquanto Claire Stenwick (Julia Roberts) trabalha para CIA. Após uma noite juntos em Dubai, Ray acorda e descobre que documentos secretos que estavam em seu poder foram roubados por Claire. 

Cinco anos depois eles se reencontram. Enquanto Ray deseja uma explicação por ter sido enganado, Claire faz uma proposta. Ela está infiltrada em uma disputa entre duas corporações que investem em produtos de beleza. Uma delas está para lançar um produto revolucionário, enquanto a outra tenta descobrir a fórmula. Claire e Ray se unem para roubar a fórmula e tentar fazer fortuna. 

Este divertido longa não mereceu as críticas negativas que recebeu na época. O roteiro é criativo e muito bem amarrado ao detalhar o mirabolante plano elaborado pelo casal através de uma bem humorada narrativa principal e de flashbacks que mostram situações que ocorreram durante os cincos anos entre o encontro inicial e o golpe. 

A química entre Clive Owen e Julia Roberts é perfeita, sendo que os dois haviam trabalhados juntos no pesado drama “Closer” anos antes. 

Vale destacar ainda os ótimos Tom Wilkinson e Paul Giamatti como os executivos rivais que se odeiam, além da reviravolta final. 

3 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Tentei assistir esse filme uns dois anos atrás, mas parei na primeira hora porque confesso não estava entendendo nadinha :/
Gosto muitoooooooo do Clive Owen e da Julia Roberts sou fã número um, depois da sua resenha vou dar uma nova chance ao filme :)
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - A história é complexa mesma. O início parece confuso, mas é necessário ter um pouco de paciência para amarrar todas as pontas.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Gosto muito do Clive Owen que acho um ator muito versátil.
Julia Roberts é tão bonita e classuda que para mim tudo que faz, já tem metade do sucesso garantido(para mim).
Ainda não vi esse filme e já tinha lido sobre ele.
Não sabia que podia ser confuso.
Vou deixar na lista.