sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Golpe Perfeito

O Golpe Perfeito (Confidence, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – James Foley
Elenco – Edward Burns, Rachel Weisz, Paul Giamatti, Andy Garcia, Brian Van Holt, Dustin Hoffman, Donal Logue, Luis Guzman, Morris Chestnut, Franky G, John Carroll Lynch, Robert Forster, Robert Pine, Leland Orser, Louis Lombardi, Tommy Tiny Lister.

Este bom filme policial tem como personagem principal Jake Vig (Edward Burns), que é a cabeça pensante de um grupo de golpistas que conta ainda com Gordo (Paul Giamatti), Miles (Brian Van Holt) e Big Al (Louis Lombardi), especialistas em armar um grande teatro para enganar suas vítimas. Em um de seus golpes acabam roubando um homem (Leland Orser) que trabalha para o perigoso chefão King (Dustin Hoffman). Precisando limpar a barra, Jake faz um acordo com King onde é obrigado a armar um golpe para roubar um famoso banqueiro (Robert Forster).

Este é apenas o início de um jogo de trapaças e reviravoltas que são narradas pelo personagem de Edward Burns de modo irônico, até um final que pode parecer surpresa, mas que com certeza quem conhece o gênero não demorará muito para descobrir. Mesmo assim é um bom passatempo e vale pelo elenco que tem gente de primeira como Rachel Weisz e Paul Giamatti, além de Andy Garcia e Dustin Hoffman que parecem se divertir em seus papéis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vi este, mas o elenco e a história me fizeram ter vontade!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Cristiano Contreiras disse...

Não vi, mas me cativou a premissa!

apareça, abs

Hugo disse...

Kahlil e Cristiano - Não é um filme conhecido, porém a história é bem contada e o elenco muito bom.

Abraço

Rodrigo Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.