quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um Lugar no Coração

Um Lugar no Coração (Places in the Heart, EUA, 1984) – Nota 7,5
Direção – Robert Benton
Elenco – Sally Field, Lindsay Crouse, Ed Harris, Amy Madigan, John Malkovich, Danny Glover, Jane Smith, Terry O’Quinn, Bert Remsen, Ray Baker.

Num pequena cidade do Texas nos anos trinta, a viúva Edna Spalding (Sally Field) precisa manter a família unida após seu marido ser assassinado por um negro que estava bêbado.

Morando em uma fazenda de algodão, ela aluga um quarto para o cego Will (John Malkovich) e contrata para auxiliar na colheita o negro Moze (Danny Glover), o que desperta o preconceito em vários membros da comunidade, exceto em Wayne Lomax (Ed Harris), que procura apoiar a viúva.

Este interessante drama foi um projeto do diretor Robert Benton, que ficou famoso por “Kramer vs Kramer” e aqui dirigiu outro longa que recebeu algumas indicações para o Oscar e venceu com Sally Field como melhor atriz e pelo roteiro do próprio diretor.

A história mistura bem drama social e familiar, tocando na questão do preconceito racial, que era forte na época e no local em que a história se passa, tendo ótimas interpretações que elevam o nível do longa. Por sinal, Malkovich e Glover ainda era nomes quase desconhecidos, que ficariam famosos logo em seguida, Malkovich com “Ligações Perigosas” e Glover com “Máquina Mortífera”.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Hugo,

Assisti a este filme muito tempo atrás, seria necessário fazer uma revisão. Me lembro que o achei regular.

Abraços

Wally disse...

Veria pelo elenco, com certeza!

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

O elenco é bem interessante.

Ciro Hamen disse...

Não conheço este filme, mas parece bom! Grande elenco.

Abraços!

Hugo disse...

Dan - Eu gostei, considero um bom drama.

Wally, It Was e Ciro - Com certeza o elenco é muito bom.

Abraço a todos