terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

No Rastro da Bala

No Rastro da Bala (Running Scared, EUA, 2006) – Nota 8
Direção – Wayne Kramer
Elenco – Paul Walker, Cameron Bright, Vera Farmiga, Chazz Palminteri, Karel Roden, Johnny Messner, Ivana Milicevic, Alex Neuberger, Michael Cudlitz, Bruce Altman, Elizabeth Mitchell, Arthur J. Nascarella, John Noble.

Durante uma negociação de drogas entre mafiosos italianos e um bando de jamaicanos, um grupo mascarado invade o local dando início a um tiroteiro, onde diversos homens morrem, inclusive dois dos ladrões, que na realidade eram policiais corruptos. O líder dos mafiosos entrega a arma usada para matar os policiais ao capanga Joey (Paul Walker) dando a ordem para sumir com o objeto, porém Joey esconde a arma em sua casa que é encontrada pelo enteado do vizinho (Cameron Bright), um garoto amigo do filho de Joey que usa arma para tentar matar o violento padastro russo (Karel Roden) e fugindo em seguida. Isto dá início a uma caçada, onde Joey, os mafiosos italianos e um policial corrupto (Chazz Palminteri) perseguem o garoto, todos querendo reaver a arma, a prova do crime.

Este é um daqueles filmes que parece ser apenas outro longa policial cheio de tiros, porém tive uma surpresa, a história é muito bem elaborada e o clima é de crescente tensão principalmente na primeira hora de exibição, com uma perseguição bem legal, onde diversos personagens marginais vão surgindo pelo caminho.

Outro ponto alto são as cenas muito bem filmadas, com enquadramentos diferentes e bem bolados, culminando com um pequeno final surpresa.

4 comentários:

Pedro Tavares disse...

Filmaço!

Hugo disse...

Pedro - Ótima diversão.

Abraço

Wally disse...

Bom filme de ação! Me recordo muito bem o quanto havia me empolgado.

Nota 7,5

Hugo disse...

Wally - Fiquei supreso com o bom resultado do filme.


Abraço