domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cidade dos Homens

Cidade dos Homens (Brasil, 2007) – Nota 9
Direção – Paulo Morelli
Elenco – Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen, Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro, Naima Silva, Eduardo BR, Pedro Henrique, Fábio Lago, Maurício Gonçalves.

Baseado na série de TV com o mesmo título e praticamente sendo uma conclusão da história, este ótimo filme bebe na fonte do grande “Cidade de Deus” e apesar do tema muito parecido, conseguiu criar um identidade própria para contar a história da dupla Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), que aqui ao completarem dezoito anos são obrigados a começar a enfrentar a vida adulta.

Acerola está casado e com um filho pequeno, porém sua esposa está insatisfeita e pensa em mudar para São Paulo a trabalho. Emquanto isso Laranjinha descobre quem é o seu pai e tentará se aproximar do homem. No meio de tudo isto explode uma guerra do tráfico no Morro da Sinuca onde eles moram e o chefão Madrugadão (Jonathan Haagensen) defenderá sua posição a qualquer preço.

Ótimo misto de drama com filme policial, balanceando muito bem as cenas de ação com o drama a ser enfrentado pelos protagonistas e por vários outros moradores do Morro, mostrando um realidade triste e cruel.

5 comentários:

Silvano Vianna disse...

Na verdade quem linkou fui eu e não o Tiago, mas da quase no mesmo.
Abraços!

Tiago Britto disse...

é...era isso que vinha dizer...Silvano que deve ser feito isso...nao entendo nada direito de mexer nisso...sou mais de falar de filmes mesmo! abraços

Anônimo disse...

Ainda não vi, mas vontade é o que não falta. Só leio excelentes críticas á respeito!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Hugo,

A série era ótima com episodios maravilhosos e o filme muito bom. Concordo plenamente com sua nota.

Abraços

Hugo disse...

Silvano e Tiago - Valeu pela visita.

Kahlil - O filme é muito bom.

Dan - Não cheguei a acompanhar a série, mas pelo jeito ela é tão boa quanto o longa.

Abraço a todos.