sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lost - O Início do Fim

Lost (EUA, 2004)
Criação: J. J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof
Elenco - Naveem Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway, Daniel Dae Kim, Yunjin Kim, Terry O'Queen, Michael Emerson, Henry Ian Cusick, Elizabeth Mitchell, Nestor Carbonell, Ken Leung, Titus Welliver, Mark Pellegrino, Hiroyuki Sanada, John Hawkes.

Esta semana o canal AXN apresentou os dois primeiros episódios da sexta e última temporada de "Lost" e como sempre trouxe poucas respostas e muitas perguntas.

O seriado realmente é um fenônemo que prende a atenção, mas ao mesmo tempo fico preocupado com a forma com que a história irá terminar, são muitas perguntas a serem respondidas.

A temporada começou com boas idéias como colocar todos os personagens na mesma época após a explosão da bomba, apesar de a questão ser explicar o que aconteceu realmente. Outros detalhes ficaram também sem explicação, como o aparecimento de um novo grupo de pessoas em um templo na iha, lideradas pelo astro japonês Hiroyuki Sanada e que a princípio parecem viverem no futuro, assim como o universo paralelo que deve ter sido criado após a explosão do bomba e fez com a queda do avião que deu início a série não aconteça e os personagens sigam sua vida em Los Angeles, com problemas diferentes por sinal.

O enigma continua e nós espectadores temos que curtir os mistérios a cada semana e torcer para um final digno que a série merece.

9 comentários:

Mateus Souza disse...

Não gosto de Lost. Acompanho muitas séries, mas essa nunca me cativou.

Acho que pelo mistério usado de forma apelativa, com o simples desejo de prender você até o final da série, e pela maneira arbitrária como pode acontecer esse desfecho: eles podem inventar o que quiserem como final.

Abraço.
Cinema para Desocupados

Cristiano Contreiras disse...

Não aprecio a série também, só acompanhei na euforia da primeira temporada.

Abraço

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu comprei a primeira temporada para começar a assistir. Ainda não vi um episódio completo da série, mas tenho muita vontade.

Grande abraço!

Hugo disse...

Mateus - Concordo quando diz que podem terminar da forma que quiserem, mas eu considero uma ótima diversão. Exceto a terceira temporada que foi extremamente arrastado, o restante da série prende a atenção de quem gosta de um bom suspense.

Cristiano - Cada um tem um gosto e Lost tem um tipo de trama que me atrai.

Pedro - Nossa... espero que você goste.

Abraço

Wally disse...

Vi hoje mesmo "LA X" e achei simplesmente fantástico. Um retorno sóbrio para a série.

Amanda Aouad disse...

Eu gosto de Lost e não acho que o mistério é apelativo da forma como Mateus falou, e também não concordo que o final pode ser qualquer coisa. O roteiro de Lost sempre foi inteligente e instigante, se terminar de qualquer jeito e sem explicar os mistérios vai decepcionar muita gente.
A sexta temporada começou bem, só não gostei da realidade alternativa, pois é como se os personagens retrocedessem, tudo que eles aprenderam e viveram nesses anos, foi simplesmente apagado.

Hugo disse...

Amanda - Você falou tudo, todos esperam um filme inteligente que amarre todas as pontas, mas nunca se sabe o que passa na cabeça dos roteiristas.
Outra coisa que concordo com você, ainda não assimilei o presente paralelo, com os personagens seguindo a filmes sem a queda do avião. Não sei dizer se foi uma boa idéia esta caminho.

Até mais

Hugo disse...

Wally - A última temporada promete.

Vamos conferir.

Abraço

Rodrigo Mendes disse...

Queria um longa metragem definitivo de LOST

Abs!