sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Último Trem

O Último Trem (The Midnight Meat Train, EUA, 2008) – Nota 6
Direção – Ryuhei Kitamura
Elenco – Bradley Cooper, Leslie Bibb, Vinnie Jones, Brooke Shields, Roger Bart, Tony Curran, Barbara Eve Harris, Peter Jacobson.

Baseado num conto de Clive Barker, este terror tem como personagem principal o fotógrafo Leon (Bradley Cooper), que com a ajuda do amigo Jurgis (Roger Bart) e da namorada Marya (Leslie Bibb) consegue apresentar seu trabalho a Susan Hoffs (Brooke Shields), dona de uma galeria, que diz ter gostado do material mas que prefere fotos que mostrem a sujeira da cidade. Com isso o rapaz começa a percorrer a cidade durante a noite para capturar imagens e numa dessas jornadas fotografa uma garota que acaba desaparecida, o que o leva a investigar o ocorrido, chegando até a um sinistro açougueiro (Vinnie Jones) que pode ser um serial killer que usa o último trem da noite para sequestrar suas vítimas.

O escritor Clive Barker é conhecido pelos seus contos de terror com muito sangue e esta adaptação não é diferente. Tendo como destaque o sinistro personagem de Vinnie Jones, o resultado é razoável, em virtude dos furos no roteiro que atrapalham a trama e o fraco protagonista Bradley Cooper também, mas para quem gosta do gênero vale uma espiada.

4 comentários:

Tiago Britto disse...

Parabens pelo blog companehiro...muito informativo!

Hugo disse...

Tiago - Obrigado pelo elogio.

Abraço

Anônimo disse...

Eu achei este filme excelente. Me surpreendeu demais. O final é muito chocante!

www.cinemaemdvd.blogspot.com

Hugo disse...

Kah - Ainda acredito que poderia ter resultado num filme melhor.

Até mais