terça-feira, 6 de abril de 2021

Vidas Roubadas

 


Vidas Roubadas (Stolen Lives, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Anders Anderson
Elenco – Jon Hamm, Josh Lucas, Rhona Mitra, James Van Der Beek, Jessica Chastain, Joanna Cassidy, Jimmy Bennett, Morena Baccarin, Michael Cudlitz, Holt McCallany, Jude Ciccolella.

O detetive Tom Atkins (Jon Hamm) sofre há anos pelo desaparecimento da filha, fato que abalou seu casamento com Barbara (Rhona Mitra). Quando o corpo de um garoto é encontrado enterrado em uma construção, as pistas levam Tom a acreditar que os dois crimes estejam ligados. O detalhe sinistro é que o corpo do menino estava enterrado no local há quase cinquenta anos. 

Este competente drama policial explora duas narrativas paralelas para reconstruir o caminho dos dois crimes. A narrativa antiga segue as dificuldades encontradas por um homem (Josh Lucas), que perdeu a esposa e ficou sozinho para criar três filhos. 

A trama prende a atenção nos dois tempos através dos dramas enfrentados pelos protagonistas, além de tentar esconder a identidade do assassino, situação que o cinéfilo mais atento não vai demorar para descobrir. 

É um filme que com certeza agradará quem curte o gênero.


Nenhum comentário: