quinta-feira, 15 de abril de 2021

Crown Vic

 


Crown Vic (Crown Vic, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Joel Souza
Elenco – Thomas Jane, Luke Kleintank, Josh Hopkins, David Krumholtz, Bridget Moynahan, Gregg Bello.

Ray Mandel (Thomas Jane) é um veterano policial que ainda trabalha de uniforme patrulhando as ruas de Los Angeles. Em uma noite, ele recebe como parceiro o policial Nick Holland (Luke Kleintank), que está em seu primeiro dia de trabalho. Durante a madrugada, o cinismo de Ray e a dura realidade de uma grande cidade mudará a visão de Nick em relação a profissão. 

Escrito e dirigido pelo desconhecido Joel Souza, este longa bebe na fonte do ótimo “Dia de Treinamento”, porém deixando de lado a questão da corrupção policial. A proposta é mostrar como o policial das ruas tem que tomar decisões rápidas que podem impactar para sempre em sua carreira e a própria vida pessoal. Não existe teoria ou regra que resolva dentro da lei um ataque inesperado de um suspeito ou como lidar com pessoas perturbadas, drogadas e violentas. 

O roteiro explora ainda a questão pessoal dos personagens, deixando claro que o casamento do jovem policial dificilmente vai se sustentar com ele seguindo esta carreira, mostrando o porquê do cinismo do veterano policial e chegando até o detetive VanZandt (Josh Hopkins), que é um veterano do Afeganistão que demonstra um total desequilíbrio psicológico. 

O resultado é um ótimo drama policial que merece ser conhecido.

Nenhum comentário: