sábado, 10 de abril de 2021

Posto de Combate

 


Posto de Combate (The Outpost, EUA / Bulgária, 2020) – Nota 7,5
Direção – Rod Lurie
Elenco – Scott Eastwood, Caleb Landry Jones, Orlando Bloom, Jack Kesy, Cory Hardrict, Milo Gibson, Jacob Scipio, Taylor John Smith.

Durante a Guerra do Afeganistão, o exército americano cria uma base no interior do país no meio de um vale rodeado por montanhas. Enquanto os soldados e oficiais ficam no local sem saber exatamente o que fazer, os rebeldes talibãs fazem pequenos ataques diariamente, preparando terreno para uma pesada ofensiva. 

Baseado em uma história real, este longa surpreende pelas ótimas sequências de ação, pela tensão crescente e pelo desenvolvimento dos personagens, que precisam enfrentar seus medos para sobreviver. 

A explosiva e longa parte final é o grande destaque ao mostrar em detalhes a ofensiva dos rebeldes e a defesa dos soldados americanos. 

Os dois rostos mais conhecidos do elenco são Orlando Bloom e Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood, mas o melhor fica para a atuação de Caleb Landry Jones como o soldado que é visto com desconfiança pelos companheiros. 

Para quem gosta do gênero, o longa lembra na temática e no estilo o ainda melhor “Falcão Negro em Perigo” de Ridley Scott.

Nenhum comentário: