sábado, 24 de abril de 2021

O Mistério de D.B. Cooper

 

O Mistério de D.B. Cooper (The Mystery of D.B. Cooper, EUA, 2020) – Nota 7
Direção – John Dower
Documentário

Em novembro de 1971, um sujeito sequestrou um avião que saiu de Portland com destino a Seattle fazendo os tripulantes acreditarem que ele carregava uma bomba. O avião desceu em Seattle, os passageiros foram liberados, um resgate de duzentos mil dólares foi pago junto com a entrega de quatro paraquedas. 

O avião voltou a decolar apenas com piloto, copiloto, uma comissária de bordo e o sequestrador, que em pleno voo abriu a porta traseira e fugiu pulando de paraquedas. Identificado como Dan Cooper, o sujeito nunca mais foi visto e até hoje não se sabe qual sua verdadeira identidade. 

Além da história principal, este interessante documentário detalha a vida de quatro pessoas que seriam os maiores suspeitos de terem cometido o crime. São depoimentos de parentes e amigos destas pessoas que acreditam terem se relacionados com D.B. Cooper. 

Cada uma das quatro histórias são muitos interessantes e recheadas de detalhes. Como opinião pessoal, duas destas histórias são críveis, enquanto uma terceira deixa dúvidas e a quarta é bastante absurda. 

É um documentário indicado para quem gosta de histórias reais e mistérios sem resposta.



Nenhum comentário: