sexta-feira, 9 de abril de 2021

A Irmã da Sua Irmã & Complicações do Amor

 


A Irmã da Sua Irmã (Your Sister's Sister, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Lynn Shelton
Elenco – Mark Duplass, Emily Blunt, Rosemarie DeWitt.

Um ano após a morte de seu irmão, Jack (Mark Duplass) ainda se mostra perdido na vida. Sua cunhada Iris (Emily Blunt), que aparentemente superou a perda, convida Jack a passar alguns dias na casa de veraneio de sua família que fica em um local isolado. 

Jack aceita e se surpreende ao encontrar no local a irmã de Iris, Hannah (Rosemary DeWitt). Quando Iris chega na casa no dia seguinte, se inicia uma complexa relação entre os três. 

O objetivo do roteiro escrito pela falecida diretora Lynn Sheltonn foi focar em relacionamentos modernos, em que um problema incomum pode ser superado desde que os envolvidos aceitem a situação. 

O melhor são os diálogos sobre relacionamentos e frustrações, enquanto a situação em si e o drama que surge na parte final não convencem por inteiro. 

Destaque para as boas interpretações do trio principal.

Complicações do Amor (The One I Love, EUA, 2014) – Nota 5,5
Direção – Charlie McDowell
Elenco – Mark Duplass, Elisabeth Moss, Ted Danson.

Após algumas sessões de terapia, o casal Ethan (Mark Duplass) e Sophie (Elisabeth Moss) aceita a sugestão de um psicanalista (Ted Danson) para passar um final de semana em uma bela casa em um local isolado. 

O que seria para melhorar o casamento, se transforma em algo bizarro quando eles descobrem cópias deles mesmos vivendo no local. 

Por mais que eu goste do estilo original do cinema independente feito pelos irmãos Mark e Jay Duplass, foi difícil encarar este longa até o final. 

A premissa é bastante interessante ao misturar ficção e drama sobre relacionamentos com pitadas de comédia, o problema é que o desenvolvimento da trama é cansativo. 

As discussões do casal e de suas cópias parecem se repetir a cada sequência. O final entrega ainda uma reviravolta até certa ponto esperada.

Nenhum comentário: