quinta-feira, 28 de julho de 2011

Se Beber, Não Case!


Se Beber, Não Case! (The Hangover, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – Todd Phillips
Elenco – Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Sasha Barrese, Jeffrey Tambor, Ken Jeong, Rachael Harris, Mike Tyson, Mike Epps, Jernard Burks.

Quando Doug (Justin Bartha) está para se casar, três amigos armam uma despedida de solteiro em Las Vegas. Os amigos são Phil (Bradley Cooper) um professor, o dentista Stu (Ed Helms) e o futuro cunhado de Doug, o estranho Alan (Zack Galifianakis). 

O quarteto começa a noite numa suite em Las Vegas prometendo muito festa e diversão, mas logo o filme pula para a manhã seguinte quandos os amigos acordam em meio a destruição e uma grande ressaca. A suíte está detonada, eles não se lembram do que fizeram na noite passada e para piorar, Doug desapareceu. Este é o início de uma engraçada jornada para descobrirem o que aconteceu naquela noite e encontrarem o amigo. 

Fica fácil entender o sucesso de bilheteria do longa, que abusa de piadas politicamente incorretas sobre sexo e bebidas, mas tem uma história engraçada. O diretor utiliza bem toda a cafonice de Las Vegas como cenário e principalmente a química entre o trio principal que funciona perfeitamente. É um tipo de comédia que vai além dos adolescentes, pois coloca adultos que deveriam ser maduros em situações constrangedoras causadas pela bebida. Vale destacar ainda a pequena e engraçada participação de Mike Tyson. 

Para quem gosta de comparações, o filme lembra bastante “A Última Festa de Solteiro”, clássico do gênero dos anos oitenta, estrelado por um Tom Hanks ainda bem jovem. 

10 comentários:

Ana disse...

Hugo, eu quero MUITO ver esse filme!!! Muita gente fala bem e, pela sua resenha, desse mesmo uma ótima pedida.
Dá pra dar uma boas risadas e se divertir com as trapalhadas dessa turma de amigos. É o tipo de comédia que curto. :D

Sobre o comentário lá no blog:

Os dois filmes que vc citou tbm não vi. Nunca assisti um trabalho do Sandler que misturasse drama com comédia. Bateu a curiosidade de vê-lo atuando de outra forma. Mais dois filmes pra lista!
E esses vou add no Filmow. o/

Bjs ;)

Silvia Freitas disse...

"Se Beber não Casé" é a minha comédia favorita. Adoro esse filme, e cada vez ue assisto ainda dou boas risadas!

Celo Silva disse...

Hugo, é um filme bem divrtido mesmo, mas acredita q gostei mais do segundo. O diretor consegue construir um clima de filme de terror, mesmo o filme sendo uma comedia escrachada.

M. disse...

Ah, eu gostei bastante desse filme. Mesmo sendo totalmente politicamente incorreto!! E a sequencia dele também é muito boa! Gostei.

Ricardo Morgan disse...

Foi uma grata surpresa e me diverti muito com as reviravoltas do filme, ainda que seja convencional!

Amanda Aouad disse...

É, o filme é de riso fácil. Gosto bastante. Interessante a comparação com “A Última Festa de Solteiro”.

bjs

Kuki Bertolini disse...

Acredita que ainda não vi esse filme,apesar de tê-lo comigo? Bem,mas vai ser a pedida pro findi,verei sem falta e volto pra dizer se curti!! Grande abraço,Hugo!! =D

Hugo disse...

Ana - Para quem gosta de comédia politicamente incorreta vai adorar o filme.

Silvia - É uma ótima diversão.

Celo - Ainda não assisti o segundo. Quando conferir colocarei a resenha no blog.

M - Preciso ver a sequência.

Ricardo - É o tipo de filme que poderia descambar para o total exagero, mas considero que ele chega num limite que o torna engraçado.

Amanda - Quem assistiu "A Última Festa de Solteiro" com certeza ver as semelhanças.

Kuki - Assista para dar umas baso risadas.

Abraços

Emerson disse...

"Se Beber, Não Case!", é risada o tempo todo, muito bom mesmo, fazia um tempo que eu não assistia uma comédia tão boa!!!

Hugo disse...

Emerson - Um filme legal num gênero que anda desgastado.

Abraço