sexta-feira, 21 de abril de 2023

Tootsie & Uma Babá Quase Perfeita

 


Tootsie (Tootsie, EUA, 1982) – Nota 7
Direção – Sydney Pollack
Elenco– Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr, Dabney Coleman, Charles Durning, Sydney Pollack, Geena Davis, Bill Murray

Michael (Dustin Hoffman) é um ator que não consegue fazer a carreira decolar. Após mais um teste fracassado, ele decide se vestir de mulher e concorrer a um papel feminino usando o nome de Tootsie. Ele consegue o papel, se torna sucesso, mas tem o dilema de não pode contar que é homem para uma companheira de trabalho (Jessica Lange) por quem está apaixonado. 

Esta comédia de grande sucesso brinca com os encontros e desencontros amorosos, além da questão de identidade em uma época em que o tema estava longe da polêmica atual. A premiada atuação de Dustin Hoffman é um dos destaques ao lado do ótimo elenco.

Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, EUA, 1993) – Nota 7
Direção – Chris Columbus
Elenco – Robin Williams, Sally Field, Pierce Brosnan, Harvey Fierstein, Robert Prosky, Mara Wilson, Matthew Lawrence, Polly Holliday

Daniel (Robin Williams) é um ator que está sofrendo após o final do casamento com Miranda (Sally Field) que ficou com a guarda dos filhos. Para se aproximar das crianças, Daniel toma a decisão absurda de se vestir de mulher, conseguindo emprego de babá dos próprios filhos, dando início a uma inusitada relação com sua família, sem que eles saibam a verdade. 

Muito do sucesso desta comédia está na interpretação agitada de Robin Williams, que faz o público rir e esquecer do absurdo que é vê-lo vestido como uma senhora. O filme fez sucesso e de forma surpreendente não teve uma sequência.

Nenhum comentário: