domingo, 23 de abril de 2023

O Telefone do Sr. Harrigan

 


O Telefone do Sr. Harrigan (Mr. Harrigan's Phone, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – John Lee Hancock
Elenco – Donald Sutherland, Jaeden Martell, Joe Tippett, Colin O’Brien, Kirby Howell Baptiste, Thomas Francis Murphy, Peggy J. Scott.

Em 2003 numa cidade suburbana de Connecticut, o garoto Crair (Colin O’Brien e cinco anos depois Jaeden Martell) sofre pela morte da mãe. 

Vivendo com o pai (Joe Tippett), para sua surpresa ele recebe o convite do solitário milionário Mr. Harrigan (Donald Sutherland) para um dia por semana ler um livro, pois o homem tem dificuldade de visão por causa da idade. 

A entrada em cena de um aparelho de celular, então uma grande novidade, abre novas oportunidades para os dois, inclusive para algo sem explicação lógica. 

Esta criativa mistura de drama e suspense explora temas universais como a relação pai e filho, mesmo quando ela é somente simbólica, a questão do luto e também dos desejos que se tornam realidade, as vezes causando mais desconforto do que prazer. 

O suspense é bem construído mesmo sem apelar para sequências fortes, deixando as emoções aparecerem pela narrativa. 

A atuação de Jaeden Martell é mediana, com o destaque do elenco ficando para o veteraníssimo Donald Sutherland que aos oitenta e sete anos de idade entrega um personagem forte e com segredos que escondem o lado obscuro que todo ser humano tem.

Nenhum comentário: