quinta-feira, 20 de abril de 2023

Lamborghini: The Man Behind the Legend

 


Lamborghini: The Man Behind the Legend (Lamborghini: The Man Behind the Legend, EUA / Itália, 2022) – Nota 5,5
Direção – Bobby Moresco
Elenco – Frank Grillo, Mira Sorvino, Gabriel Byrne, Romano Reggiani, Hannah van der Westhuysen, Matteo Leoni.

Ao final da Segunda Guerra, o jovem soldado italiano Ferruccio Lamborghini (Frank Grillo) volta para sua cidade natal com a ideia de criar sua própria empresa. Ao princípio ao lado do sócio Matteo (Matteo Leoni), ele inicia a montagem e venda de tratores, porém seu sonho é criar carros esportivos para disputar mercado com a Ferrari. 

Este longa é baseado em um livro do filho de Ferruccio Lamborghini que mostra o pai como um empreendedor obstinado para conseguir seus objetivos, que por este motivo deixava a família em segundo plano. 

O filme vai razoavelmente bem durante os dois primeiros terços, mesmo com um roteiro previsível que segue o estilo dos dramas biográficos, mostrando os obstáculos enfrentados pelo protagonista até alcançar o sucesso. 

Tudo desanda nos vinte minutos finais quando a história dá um grande pulo no tempo e solta uma explicação rasa para uma grande mudança na empresa e também na vida de Lamborghini. Como se o filme tivesse um duração pré-determinada para a história ser encaixada. 

A produção é caprichada, a reconstituição de época e os automóveis também, assim como é interessante a corrida que o protagonista imagina entre ele e o comendador Enzo Ferrari interpretado por Gabriel Byrne, porém faltou um roteiro melhor trabalhado.

Nenhum comentário: