sábado, 15 de abril de 2023

Ruído Branco

 


Ruído Branco (White Noise, EUA, 2022) – Nota 4
Direção – Noah Baumbach
Elenco – Adam Driver, Greta Gerwig, Don Cheadle, Raffey Cassidy, Sam Nivola, May Nivola, Lars Eidinger, Carlos Jacott, André L. Benjamin, Jodie Turner Smith.

Este é um daqueles filmes que fica difícil descrever uma simples sinopse. São praticamente três histórias fracas que focam na mesma família que vive em Ohio. 

O pai (Adam Driver) é um professor de história especializado em Hitler, sua esposa (Greta Gerwig) demonstra ter algum problema que é revelado na parte final e seus quatro filhos parecem robôs. 

A primeira parte detalha a vida familiar, a segunda coloca em cena uma ameaça bizarra e no final uma reviravolta no roteiro transforma a história em um patético drama familiar. 

Os filmes anteriores que vi do diretor e roteirista Noah Baumbach focam em personagens inseguros que enfrentam problemas pessoais e profissionais, como se fossem obras de Woody Allen sem o humor ácido. 

Se os longas anteriores do diretor são medianos, este “Ruído Branco” é uma enorme bola fora. Os personagens são irritantes, desenvolvidos claramente para criticar a classe média. Fica impossível o espectador tem empatia por qualquer um. Os diálogos que variam de filosofia barata, crítica social e drama familiar são totalmente vazios e alguns deles absurdos. 

É um longa com uma produção caprichada totalmente desperdiçada em uma história sem pé nem cabeça com personagens bizarros.

Nenhum comentário: