segunda-feira, 10 de abril de 2023

Mistério no Mar

 


Mistério no Mar (The Rig, Inglaterra)
Direção – Alex Holmes & John Strickland
Elenco – Iain Glen, Emily Hampshire, Martin Compston, Owen Teale, Calvin Demba, Mark Addy, Richard Pepple, Rochenda Sandall, Molly Vevers, Abraham Popoola.

Um estranho nevoeiro envolve uma plataforma de petróleo no Mar do Norte. Um acidente seguido de fatos inexplicáveis deixam os trabalhadores presos no local sem comunicação com o continente, dando início a uma espiral de medo e desconfiança. 

Esta série em seis episódios tem uma premissa e algumas situações que lembram o clássico “O Enigma do Outro Mundo”, porém virando o foco muito mais para o suspense e o drama do que para o terror. A ameaça criada pelo roteiro busca inspiração em temas atuais como a questão da exploração do meio ambiente e a ganância das grandes corporações. 

Por mais que a série tenha alguns bons momentos, no geral a trama é irregular e estranha, inclusive deixando um enorme gancho para uma segunda temporada, que se sair de papel com certeza será bem diferente nas locações e na história. Os efeitos especiais também deixam a desejar, assim como a forçada de barra para inserir uma agenda ideológica sem sentido algum em relação a trama.

Nenhum comentário: