quinta-feira, 13 de abril de 2023

Stake Land - Anoitecer Violento 1 e 2

 


Stake Land – Anoitecer Violento (Stake Land, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Jim Mickle
Elenco – Connor Paolo, Nick Damici, Kelly McGillis, Danielle Harris, Michael Cerveris, Adam Scarimbolo, Bonnie Dennison.

Em um mundo dominado por vampiros/zumbis, o jovem Martin (Connor Paolo) tem seus pais assassinados. Ele é salvo e praticamente adotado pelo caçador Mister (Nick Damici), que tem como objetivo atravessar o país até chegar a um local batizado como New Eden, que seria um refúgio para os sobreviventes. 

Este longa de terror é uma produção B que se tornou quase um cult. O roteiro explora com competência a clássica trama da jornada de um grupo de pessoas em busca da salvação. Entre os personagens que se juntam a dupla estão uma freira vivida por Kelly McGillis, famosa por ter sido o par romântica de Tom Cruise no clássico “Top Gun” e Danielle Harris, conhecida quando criança por seu papel na franquia “Halloween”. As competentes e violentas sequências de ação, o suspense e a fúria dos vampiros/zumbis são os destaques.

Stake Land – Anoitecer Violento 2 (Stake Land II, EUA, 2016) – Nota 5,5
Direção – Dan Berk & Robert Olsen
Elenco – Connor Paolo, Nick Damici, Laura Abramsen, A.C. Peterson, Steven Williams, Bonnie Dennison, Zane Clifford.

Alguns anos após o início do apocalipse vampiro/zumbi, a cidadela de New Eden é destruída por membros de uma seita conhecida como ‘A Irmandade” e Martin (Connor Paolo) tem esposa e filha assassinadas. Ele volta para estrada tentando reencontrar seu mentor Mister (Nick Damici) e também para buscar vingança. 

A criatividade do longa original e o roteiro que explorava família, luta pela sobrevivência e até certo ponto a famosa Jornada do Herói foram deixados de lado em prol de uma trama genérica de vingança. O reencontro forçado da dupla principal e o conflito entre uma nova comunidade e a irmandade parecem um episódio ruim de “The Walking Dead”.

Nenhum comentário: