sábado, 1 de outubro de 2016

Terceira Pessoa

Terceira Pessoa (Third Person, Bélgica / Estados Unidos / França / Inglaterra / Alemanha, 2013) – Nota 7
Direção – Paul Haggis
Elenco – Liam Neeson, Adrien Brody, Mila Kunis, Olivia Wilde, Moran Atias, James Franco, Loan Chabanol, Maria Bello, Kim Basinger, Riccardo Scamarcio, Vinicio Marchioni, David Harewood.

O roteiro se divide em três histórias sobre relacionamentos em crise.

Em Paris, o escritor Michael (Liam Neeson) tenta escrever um novo livro ao mesmo tempo em que se entrega a um jogo de sedução com a bela e instável Anna (Olivia Wilde), enquanto sua deprimida esposa (Kim Basinger) está nos Estados Unidos. 

Uma segunda narrativa ocorre em Paris, onde o negociante Scott (Adrien Brody) se sente atraído por uma prostituta romena (Moran Atias) que precisa de dinheiro para resgatar seu filho que foi sequestrado por uma gangue de compatriotas. 

A terceira história tem Nova York como cenário e a jovem Julia (Mila Kunis) como protagonista. Ela sofre por ter perdido a guarda do filho para o ex-marido (James Franco) e tenta recomeçar a vida em um novo trabalho como camareira. 

Semelhante ao roteiro que escreveu para o premiado “Crash”, aqui o diretor Paul Haggis cruza no final as três histórias, porém de uma forma inusitada, que a primeira vista pode deixar o espectador perdido. Analisando com calma, dá para entender o que realmente ocorreu, o que por sinal se mostra uma sacada interessante do diretor. 

Quanto ao filme no geral, Haggis peca ao alongar demais a história. As mais de duas horas de duração deixam a narrativa arrastada em alguns momentos. Os pontos positivos são as as boas atuações do elenco, a bela fotografia que aproveita as locações nas três cidades, além da nudez total da belíssima Olivia Wilde. 

Esta longe de ser um grande filme, mesmo assim é um interessante drama para que curte o gênero.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei do seu enredo.
Estou cheia de filmes gravados e sem tempo de assistir.
Anotei esse.
E os atores, são bons.
Não morro de amores por James Franco.

Hugo disse...

Liliane - São muitas opções, o ideal é fazer um análise antes e selecionar apenas os filmes que tenham algo interessante.