terça-feira, 4 de outubro de 2016

Herança de Sangue

Herança de Sangue (Blood Father, França, 2016) – Nota 6,5
Direção – Jean François Richet
Elenco – Mel Gibson, Erin Moriarty, Diego Luna, Michael Parks, William H. Macy, Miguel Sandoval, Dale Dickey, Daniel Moncada.

Na sequência inicial, a adolescente Lydia (Erin Moriarty) está em um carro com o namorado (Diego Luna) e outros três sujeitos que fazem parte de uma gangue mexicana. Um aparente assalto dá errado e Lydia consegue fugir. Sem ter para onde ir, ele procura o pai John Link (Mel Gibson). 

Link é um ex-presidiário que está tentando mudar de vida e que procurava a filha desde que saiu da cadeia. A volta da garota ao invés de trazer paz, na verdade transforma a vida de John em um inferno. Pai e filha se tornam alvos da violenta gangue e precisam fugir para tentar sobreviver. 

Por mais que este longa do francês Jean François Richet tenha um roteiro fraquinho, é bom ver novamente o astro Mel Gibson em um filme de ação. Desde meados do anos 2000, quando entrou num espiral de problemas pessoais, declarações desastradas e escândalos, a carreira de Mel Gibson entrou em parafuso e o ator se tornou uma espécie de persona non grata em Hollywood. São poucos filmes na última década, uma pena para quem gosta dos trabalhos do ator. 

Os pontos principais aqui são o carisma do personagem durão interpretado por Gibson e as boas cenas de ação. Infelizmente isso é pouco para render um grande filme.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Também gosto muito do Mel Gibson e dos filmes de ação que ele fez e faz.
Mas, já tenho um alista grande de filmes indicados por vc.

Hugo disse...

Liliane - A carreira de Gibson é recheada de bons filmes de ação.