sábado, 17 de dezembro de 2022

O Enfermeiro da Noite

 


O Enfermeiro da Noite (The Good Nurse, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – Tobias Lindholm
Elenco – Jessica Chastain, Eddie Redmayne, Nnamdi Asomugha, Noah Emmerich, Kim Dickens, Devyn McDowell, Alix Wester Lefler, Ajay Naidu, Maria Dizzia.

Em 2003, a enfermeira Amy (Jessica Chastain) recebe como novo colega de trabalho o pacato Charles Cullen (Eddie Redmayne), com quem cria um laço de amizade. Quando uma paciente morre de forma inexplicável na UTI e a polícia é acionada, Charles se torna o principal suspeito. 

Este longa é baseado em um livro que detalha uma terrível história real. Responsável por ótimos filmes como “Guerra”, “Druk” e “Sequestro”, o diretor dinamarquês Tobias Lindholm entrega aqui uma obra correta, sem grande emoção ou sequências de suspense. 

O foco é detalhar como a personagem de Jessica Chastain descobre a forma como os crimes foram cometidos, além de enfrentar problemas na vida pessoal. 

O estranho protagonista vivido por Eddie Redmayne é o típico sujeito solitário que parece inofensivo em um primeiro olhar. Sua atuação é perfeita, mostrando gentileza, porém escondendo sua verdadeira face com olhares furtivos e palavras escolhidas a dedo. 

É um filme que assusta muito pela forma como os hospitais enfrentaram o caso, deixando a dúvida sobre quantos enfermeiros e enfermeiras podem estar fazendo coisas semelhantes pelo mundo.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Vi o filme. É assustador imagina que na vida real ele cometeu mais de 400 mortes.
É possível disso acontecer num hospital, mas não imagino que isso seja frequente.
Bj,