sábado, 3 de dezembro de 2022

Viajantes - Instinto e Desejo

 


Viajantes – Instinto e Desejo (Voyagers, EUA / República Tcheca / Romênia / Inglaterra, 2021) – Nota 6,5
Direção – Neil Burger
Elenco – Tye Sheridan, Colin Farrell, Lily Rose Depp, Fionn Whitehead, Chanté Adamas, Archie Madekwe, Quintessa Swindell, Edward Hempstead Wright.

No futuro a Terra sofre com problemas na natureza e um novo planeta habitável em uma galáxia distante é descoberto. Como a viagem entre os dois planetas dura oitenta e seis anos, a forma encontrada é criar uma geração de crianças clonadas e criadas em laboratório que serão enviadas para assim que chegaram a adolescência possam reproduzir durante a viagem e fazer com que sua terceira geração chegue ao destino para povoar o local. 

Esta intrigante premissa é desenvolvida em uma história claramente inspirada no clássico livro infanto-juvenil “O Senhor das Moscas”, mudando o local de uma ilha deserta para o uma nave espacial. 

Para quem conhece o livro a história não tem surpresas, mas ao mesmo tempo coloca em discussão questões interessantes sobre o bem e o mal dentro das pessoas, os instintos naturais que afloram nos adolescentes e a luta pela sobrevivência que ocorre de diversas maneiras durante a vida, as vezes até na base da violência. 

A narrativa tem um ritmo ágil, boas sequências de ação e violência e alguns exageros, o que é normal neste tipo de longa. É um filme que tem falhas, mas que prende a atenção.

Nenhum comentário: