sábado, 24 de dezembro de 2022

Meu Papai é Noel & Meu Filho das Selvas

 


Meu Papai é Noel (The Santa Clause, EUA, 1994) – Nota 6,5
Direção – John Pasquin
Elenco – Tim Allen, Judge Reinhold, Wendy Crewson, Eric Lloyd, David Krumholtz, Peter Boyle, Mary Gross.

Scott Calvin (Tim Allen) fica extremamente chateado quando descobre que sua ex-esposa com o marido atual falaram para seu filho Charlie (Eric Lloyd) que papai noel não existe. Tentando modificar a situação, na noite de natal Calvin se envolve numa confusão com o papai noel e acaba tomando o lugar do bom velhinho e também a obrigação de distribuir presentes. 

Esta simpática mistura de filme de natal, comédia e ficção fez um inesperado sucesso, muito pela fama de Tim Allen que na época protagonizava a sitcom “Home Improvement”. O humor ingênuo e a aventura inofensiva agradaram o público que gosta do tema. O sucesso rendeu mais três sequências, inclusive uma lançada agora, vinte e oito anos depois.

Meu Filho das Selvas (Jungle 2 Jungle, EUA, 1997) – Nota 6
Direção – John Pasquin
Elenco – Tim Allen, Sam Huntington, Martin Short, Lolita Davidovich, Jobeth Williams, David Ogden Stiers, Leelee Sobieski, Bob Dishy.

Após alguns anos tentando se divorciar, o executivo Michael (Tim Allen) consegue vencer a burocracia, precisando apenas da assinatura de sua ex-mulher Patricia (Jobeth Williams) que vive na Amazônia em meio aos índios. 

Ao chegar na região, Michael descobre ser pai de um adolescente (Sam Huntington) que foi criado com os índios. Ele leva o garoto para Nova York, dando início a uma série de confusões por conta das diferenças culturais. 

Este longa foi uma tentativa de repetir o sucesso de “Meu Papai Noel” produzido três anos antes com a mesma parceria entre o astro Tim Allen e o diretor John Pasquin. Não chega a ser tão divertido, mas mesmo assim entrega algumas sequências engraçadas e outras patéticas, bem ao estilo sessão da tarde.

Nenhum comentário: