segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Logan Lucky - Roubo em Família

Logan Lucky – Roubo em Família (Logan Lucky, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Steven Soderbergh
Elenco – Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig, Riley Keough, Jack Quaid, Brian Gleeson, David Denman, Seth MacFarlane, Katharine Waterston, Dwight Yoakam, Hilary Swank, Macon Blair.

Jimmy Logan (Channing Tatum) é um ex-jogador de futebol americano que estourou o joelho antes de se tornar profissional. Seu irmão Clyde (Adam Driver) perdeu o antebraço servindo o exército no Iraque. 

Clyde acredita que a família seja amaldiçoada, sempre citando problemas que ocorreram com outros parentes. Apenas a irmã Mellie (Riley Keough) parece imune a tragédia. 

Após perder o emprego, Jimmy convence Clyde a colocar em ação um mirabolante plano de roubo a um cofre no autódromo durante uma prova de Nascar. Para o plano funcionar, eles precisam tirar da prisão Joe Bang (Daniel Craig), um especialista em arrombar cofres. 

Depois de dez anos entregando filmes no máximo razoáveis, o diretor Steven Soderbergh decidiu voltar ao estilo da trilogia “Onze Homens e um Segredo” que rendeu seus maiores sucessos. Longe do luxo dos cassinos e de protagonistas de classe, o foco aqui se volta para caipiras do sul do país que a princípio parecem malucos que entrarão pelo cano. 

A grande sacada está no roteiro escrito por Rebecca Blunt, que revela diversos detalhes na parte final, explicando algumas situações aparentemente idiotas, mas que escondem um belíssimo plano. 

Os personagens principais também são destaques, principalmente o instrospectivo Adam Driver e o presidiário vivido por Daniel Craig. As pequenas participações de Hilary Swank e Macon Blair ainda deixam um pequeno gancho para quem sabe uma sequência. 

O resultado é um divertido e muito bem bolado filme sobre roubo. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Parece bem interessante.
Mas estou cheia de filmes que deixei gravando.

Vi Elle, com Isabelle Huppert. Já viu?
Lindo filme.

Hugo disse...

Liliane- Assisti "Elle".

Ubiracy disse...

Filme interessante mas com problemas de ritmo ao meu ver. Algumas cenas pareciam que demoravam mais do que precisava, como se estivesse esperando o publico parar de rir pra poder continuar.

Hugo disse...

Ubiracy - Não sou grande fã de comédias, mas gostei do formato.

Abraço