terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O Poder de Alguns

O Poder de Alguns (The Power of Few, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Leone Marucci
Elenco – Christopher Walken, Christian Slater, Anthony Anderson, Tione Johnson, Q’oriana Kilcher, Jordan Prentice, Devon Gearhart, Jesse Bradford, Nicky Whelan, Moon Bloodgood, Navid Negahban, Juvenile, Derek Richardson.

Na periferia de uma decadente cidade, vários personagens se cruzam culminando em uma tragédia. 

Entre eles temos dois moradores de rua (Christopher Walken e Jordan Prentice), um adolescente (Devon Gearhart), uma dupla de policiais (Christian Slater e Nicky Whelan), dois bandidos (Anthony Anderson e Juvenile) perseguindo um sujeito (Jesse Bradford), uma motoqueira que faz entregas (Q’oriana Kilcher) e por fim uma enigmática menina (Tione Johnson). 

O roteiro escrito pelo diretor Leone Marucci inicia suas histórias as duas horas da tarde, mostrando o que aconteceu com cada personagem desde esta hora até o momento da tragédia. Tanto as histórias, quanto os personagens são irregulares, incluindo ainda o roubo de um artefato religioso. 

Os personagens mais interessantes são os moradores de rua, com o veterano Christopher Walken roubando o filme em diálogos malucos com o baixinho Jordan Prentice. A garotinha vivida por Tione Johnson é outra que se destaca. Vale citar ainda a agitada trilha sonora e algumas boas cenas de ação.

Infelizmente, o final tenta passar uma mensagem de paz, algo completamente diferente do que é mostrado durante todo o filme. Isso faz o longa perder pontos. 

Esqueça também o título nacional que passa a impressão de algo paranormal.

Nenhum comentário: