sábado, 7 de junho de 2008

Filmes Assistidos - 61 a 70

61 – Bat 21 – Missão no Inferno – (Bat 21, EUA, 1988) - Nota 7
Direção – Peter Markle
Elenco – Gene Hackman, Danny Glover, Jerry Reed, David Marshall Grant, Clayton Rohner.
Durante a Guerra do Vietnã, um tenente-coronel (Gene Hackman) tem seu avião abatido durante uma missão e sobrevive mantendo contato por rádio com um capitão (Danny Glover), que tenta ajudá-lo a não ser capturados pelos inimigos. Apesar de ser uma tema batido, é um filme competente.

62 – O Bebê de Rosemary – (Rosemary´s Baby, EUA, 1968) - Nota 9
Direção – Roman Polanski
Elenco – Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer, Maurice Evans, Ralph Bellamy, Elisha Cook Jr, Charles Grodin.
Clássico filme de terror que assusta apenas pela sugestão. Um jovem casal (Farrow e Cassavetes) muda-se para um apartamento e faz amizade com um casal idoso vizinho (Ruth Gordon e Sidney Blackmer), que no início aparenta serem inofensivos, mas quando a personagem de Mia Farrow engravida, coisas estranhas começam a acontecer até um final perturbador. Um exemplo de como se fazer um grande filme de terror sem mostrar uma gota de sangue.

63 – O Beijo 2348/72 – (Brasil, 1990) - Nota 5
Direção – Walter Rogério
Elenco – Chiquinho Brandão, Maitê Proença, Fernanda Torres, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Claudio Mamberti, Eloisa Mafalda, Iara Jamra, José Rubens Chachá, Gerson de Abreu, Miguel Falabella, Walmor Chagas, Gianfrancesco Guarneiri, Vic Militello, Joel Barcellos, Ankito.
Livremente baseado na história real de um processo de número 2349 de 1972, instaurado em virtude de um empregado (o falecido Chiquinho Brandão) ter sido dispensado de um emprego por justa causa, por ter beijado uma colega de trabalho (Maitê Proença) durante o expediente. O filme se perde na mistura entre denúncia com comédia.

64 – Benji – O Filme – (Benji, EUA, 1974) - Nota 4
Direção – Joe Camp
Elenco – Peter Breck, Deborah Walley, Edgar Buchanan.
Clássico da sessão da tarde, conta as aventuras do cachorrinho Benji que ajuda a procurar um casal de crianças que foi sequestrado. Apenas para quem gosta de filmes com animais.

65 – Bravura Indômita – (True Grit, EUA, 1969) - Nota 7
Direção – Henry Hathaway
Elenco John Wayne, Glenn Campbell, Kim Darby, Dennis Hopper, Jeremy Slate, Robert Duvall, Strother Martin, Jeff Corey.
Um veterano pistoleiro caolho (John Wayne) é contratado por uma garota (Kim Darby) para matar os homens que assassinaram seu pai. Porém ela quer participar da caçada. Faroeste mediano feito já no final da era de ouro do gênero, que ainda gerou uma continuação em 1975 chamada "Justiceiro Implacável", com John Wayne repetindo o papel.

66 – Broadway Danny Rose – (Broadway Danny Rose, EUA, 1984) - Nota 7
Direção – Woody Allen
Elenco – Woody Allen, Mia Farrow, Milton Berle, Nick Apolo Forte.
Filme menor de Woody Allen onde ele interpreta um agente de atores que se apaixona pela amante de um gangster vivida por Mia Farrow e se mete em confusão por esse motivo.

67 – Bronco Billy – (Bronco Billy, EUA, 1980) – Nota 7
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Clint Eastwood, Sondra Locke, Geoffrey Lewis, Scatman Crothers, Sam Bottoms, Bill McKinney.
Clint Eastwoof faz o papel título, o dono de um circo que viaja pelos EUA fazendo shows com o velho oeste como tema. Durante uma dessas viagens ele aceita dar emprego a uma mulher (Sondra Locke com quem ele foi casado) que vai arrumar muita confusão. Misto de comédia com drama, mostrando pessoas que fazem rir, mas que levam uma vida dura.

68 – Brubaker – (Brubaker, EUA, 1980) - Nota 9
Direção – Stuart Rosenberg
Elenco – Robert Redford, Yaphet Kotto, Jane Alexander, Murray Hamilton, David Keith, Morgan Freeman, Matt Clark, Tim McIntire, M. Emmet Walsh, Albert Salmi, Everett McGill, Val Avery, Linda Haynes.
Um dos melhores filmes sobre prisão já realizados. Aqui Robert Redford sem infiltra em uma prisão como um detento qualquer, porém sem que ninguém saiba ele é o diretor que tomara posse no presídio daqui alguns dias. Ótimo filme denúncia sobre corrupção e abuso dentro do sistema penal americano. Primeiro papel de Morgan Freeman com algum destaque no cinema.

69 –Butch Cassidy – (Butch Cassidy and the Sundance Kid, EUA, 1969) - Nota 10
Direção – George Roy Hill
Elenco – Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross, Strother Martin, Cloris Leachman, Jeff Corey, Kenneth Mars.
A clássica história da dupla de ladrões de trens e bancos do velho oeste que é perseguida por todo os EUA e foge até a Bolivia, onde continuará tendo problemas com a lei, é contada de modo extremamente agradável, misturando bem as cenas de perseguição com um pouco de comédia e romance, com a bela Katharine Ross. O trio Newma/Redford/Roy Hill repetiria o sucesso em outro clássico do cinema, "Golpe de Mestre".

70 – Bye Bye Brasil – (Brasil, 1979) - Nota 8
Direção – Carlos Diegues
Elenco – Betty Faria, José Wilker, Fábio Jr, Zaira Zambeli, Carlos Kroeber, Jofre Soares.
Considero que Cacá Diegues tem mais fama que talento, mas aqui ele fez seu melhor filme. A Caravana Rolidei liderada por Lorde Cigano (José Wilker), um picareta que leva shows de magia e erotismo pelo interior do Brasil, junto com sua amante Salomé (Betty Faria) acaba formando um quadrado amoroso quando o casal interpretado po Fábio Jr e Zaira Zambelli se unem a trupe. Um retrato triste do interior do Brasil nos anos setenta.

7 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Quantos filmes tu já viu mesmo?

Vai até 2050 com essa lista...rsrsrsrs.
Abraço!!!

Anônimo disse...

Cara, não vi nenhum desses hehehehe
Nem mesmo O Bebê de Rosemary, filme do grande Polanski.

Rodrigo Fernandes disse...

Hugo!!! quero muito ver o "O Bebê de Rosemary"... mas nunca o encontrei, já vi pra baixar por auqi na net, mas acho tão porco ver pelo pc..rs
que vergonha, não vi nenhum desses que vc listou..rs
abraços!!!

Kamila disse...

Não assisti a nenhum dos filmes, Hugo. Que horror!

Isabela disse...

O Bebê de Rosemary se bobear, me da pesadelos até hoje.

Breno Adegas disse...

Opa

te vi no blog da Kamila e resolvi dar uma passada aqui tb..

e, como ela, tb nao vi nenhum dos filmes, infelizmente. Bebe de rosemary tenho curiosidade de ver, mas ainda nao vi e pra baixar eh complicado por ser antigo, maas ta na lista de filmes pra ver =D

se der da uma passada la no meu tb (mediastalk.blogspot.com), ta com cheiro de novo ainda hehe

see ya!

Hugo disse...

Pedro - Vc é novo, a sua lista vai aumentar muito ainda com a idade. rs

Iberston / Rodrigo / Breno - Vale a pena procurar "O Bebê de Rosemary", filmaço de terror.

Kamila - Calma, no seu blog você postou muitos filmes que eu não assisti tb, se conseguissemos ver tudo o que gostaríamos, seria ótimo.

Kamila - Realmente é um filme que tem uma história assustadora.