quinta-feira, 12 de junho de 2008

Aliens - O Resgate

Ficha Técnica:
Aliens - O Resgate (Aliens, EUA, 1986)
Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn, Lance Henriksen, Paul Reiser, Bill Paxton, Jenette Goldstein, Mark Rolston, William Hope.

Quando James Cameron resolveu filmar a sequência do clássico "Alien - O Oitavo Passageiro", ele tinha na bagagem apenas dois filmes: "Piranha II - Assassinas Voadoras" também sequência do clássico "B" de Joe Dante e "O Exterminador do Futuro" que foi um sucesso absoluto e chamou atenção do mundo para este diretor e para um na época jovem chamado Arnold Schwarzenegger.

Nesta sequência Cameron mantém o clima de suspense e claustrofobia do original, mas aumenta em grande dose as sequências de ação, transformando o filme numa grande caçada, onde as vítimas são os humanos.

A história começa onde termina o primeiro filme, com a oficial Ripley (Sigourney Weaver) vagando pelo espaço em uma cápsula quando é resgatada por outro nave. Nesta nave ela descobre que hibernou durante cinquenta e sete anos e após contar sua história acaba sendo desacreditada e informada que no planeta onde vivem os aliens, os humanos montaram uma colonia há mais de vinte anos e nunca houve problema. Mas em seguida tudo muda quando a nave perde contato com este planeta e ela é chamada para acompanhar uma missão de fuzileiros que devem verificar o que aconteceu. Na viagem os fuzileiros agem como se fossem encontrar inimigos comuns em uma guerra, não tendo a mínima idéia do que os esperam.

Sem dúvida o original é nota dez como suspense, mas esta sequência é eletrizante em termos de ação, com a marca de Cameron, efeitos especiais de primeira e um monstro real e assustador que aparece mais vezes, além do sensacional desenho de produção.

Destaque também para o elenco, com Sigourney Weaver arrebentando nas cenas de ação, e um grupo de coadjuvantes hoje bem famosos, como Lance Henriksen, Bill Paxton e Paul Reiser, além do ator preferido de Cameron nos anos oitenta Michael Biehn, que trabalhou também em "O Exterminador do Futuro" e "O Segredo do Abismo".

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem comparação com o original, mas mesmo assim um bom filme... Deu até vontade de rever, quem sabe não reveja a trilogia? Abraços...

Anita disse...

Um excelente filme...aliás filmes!!só não gostei do 4...
Bom fim de semana:)

Anônimo disse...

Gosto da série Aliens e a Sigourney é muito boa... Curti bastante esse! :D

Dr Johnny Strangelove disse...

esse é foda ...
e ainda no vhs é mais foda ainda ...
e a luta entre Ripley e a rainha foi extremamente foda ...

e ps: curti o 4 eheheh
abraços

Hugo disse...

Cara da Locadora - Sem dúvida o original é o melhor, mas as continuações são dignas.

Anita - A parte 4 (Aliens - A Ressurreição) é a mais comercial podemos dizer, mas mesmo assim é um bom filme de ficção.

Louis e Johnny - Concordo com vcs, tb gostei dos quatro filmes, são bem diferentes na comparação, mas todos tem qualidade.

Cataclismo Cerebral disse...

Gosto muito do primeiro, mas para mim este é o melhor da saga. É uma aventura frenética do princípio ao fim...

Abraço

Isabela disse...

Um clássico do genero, mas que não faz muito a minha cabeça.

JB disse...

Confesso que não consigo dizer qual o melhor filme da saga. São todos muito bons. O primeiro é mais claustrofóbico; o segundo mais frenético; o terceiro mais cool; o quarto mais comercial.

Muito Bom