sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Como Perder um Homem em 10 Dias & Um Amor de Tesouro

 


Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – Donald Petrie
Elenco – Matthew McConaughey, Kate Hudson, Adam Goldberg, Thomas Lennon, Kathryn Hahn, Anne Parisse, Shalom Harlow, Robert Klein, Bebe Neuwirth, Michael Michele.

Ben (Matthew McConaughey) é um publicitário solteiro que aproveita a vida com várias mulheres. Ao disputar a conta de um novo cliente com colegas de trabalho, ele aposta que conseguirá fazer uma mulher se apaixonar em dez dias. 

O alvo escolhido é Andie (Kate Hudson), que por seu lado é uma jornalista que faz uma aposta semelhante com sua chefe para crescer na carreira. Ela diz que fará um homem apaixonado desistir da relação após dez dias, apenas com suas atitudes para infernizar a vida do sujeito. 

Esta curiosa premissa brinca com o estilo de comédias românticas sobre farsas através de ótimos diálogos e situações divertidas que exploram os clichês dos inícios de relacionamentos entre apaixonados, com algumas sequências que beiram o pastelão. 

Outro grande acerto é a química entre Matthew McConaughey e Kate Hudson, resultando em um longa que fez um merecido sucesso.

Um Amor de Tesouro (Fool’s Gold, EUA, 2008) – Nota 5,5
Direção – Andy Tennant
Elenco – Matthew McConaughey, Kate Hudson, Donald Sutherland, Alexis Dziena, Ewen Bremner, Ray Winstone, Kevin Hart, Malcolm Jamal Warner, Brian Hooks, David Roberts, Adam LeFevre, Michael Mulheren.

Finn (Matthew McConaughey) é um aventureiro obcecado em localizar no fundo do mar a fortuna de um navio espanhol que teria naufragado perto de Miami no século 18. Sua atitude custou seu casamento com Tess (Kate Hudson), até que uma nova pista os leva a se unir para encontrar o navio. Com ajuda de um milionário (Donald Sutherland), a disputa com um aventureiro rival (Ray Winstone) e sendo perseguido por um gângster (Kevin Hart), o casal fará de tudo para chega ao ouro. 

O roteiro explora a clássica trama de comédias em que vários personagens correm atrás de uma fortuna. Algumas coisas funcionam como a química entre McConaughey e Kate Hudson, as locações e as sequências de mergulho. Por outro lado, os diálogos são ruins e a trama é totalmente clichê, assim como o desenvolvimento dos coadjuvantes. 

É basicamente um filme de sessão da tarde totalmente esquecível.

Nenhum comentário: