quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Missão: Impossível - Acerto de Contas - Parte 1

 


Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One, EUA, 2023) – Nota 8
Direção – Christopher McQuarrie
Elenco – Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Esai Morales, Pom Klementieff, Henry Czerny, Cary Elwes, Shea Whigham, Greg Tarzan Davies, Frederick Schmidt, Mariela Garriga, Charles Parnell, Indira Varma, Mark Gattis, Rob Delaney.

Neste que muito provavelmente é o penúltimo filme da famosa franquia, o roteiro desenvolve a primeira parte de uma trama que coloca em debate o tema extremamente atual dos limites da inteligência artificial. 

A equipe de Ethan Hunt (Tom Cruise) recebe a missão de encontrar dois pedaços de uma chave que na teoria se encaixam para acessar o código fonte de uma “entidade” de inteligência artificial que começou a agir por contra própria. Vários personagens também estão em busca da mesma chave. 

O roteiro explora esta disputa através de sequências de ação espetaculares e traições das mais variadas. Em alguns momentos o filme lembra “Matrix’, principalmente na sequência da boate e no desenvolvimento do personagem do assassino vivido por Esai Morales. 

O resultado é um divertimento de primeira qualidade para quem gosta de ação. Vamos aguardar a finalização da história no próximo longa.

Nenhum comentário: