quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Uma Linda Mulher & Noiva em Fuga

 


Uma Linda Mulher (Pretty Woman, EUA, 1990) – Nota 7
Direção – Garry Marshall
Elenco – Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander, Laura San Giacomo, Hector Elizondo, Ralph Bellamy, Alex Hyde White, Amy Yasbeck.

Edward (Richard Gere) é um executivo que precisando levar uma acompanhante para jantares de negócios, contrata a jovem prostituta Vivian (Julia Roberts). O que começa como uma simples negociação, aos poucos se torna uma história de amor que precisará quebrar barreiras. 

O roteiro deste grande sucesso não tem surpresas, ele segue a fórmula habitual das comédias românticas em fazer a paixão nascer entre duas pessoas completamente diferentes. O sucesso do filme se deu por alguns detalhes, principalmente a química entre o galã Richard Gere e a jovialidade e beleza espontânea de uma então desconhecida Julia Roberts. 

Outro ponto que chamou a atenção foi a questão da profissão da protagonista, algo que em 1990 era muito mais polêmico do que nos dias atuais. O filme ainda reacendeu a carreira do cantor Roy Orbinson com o enorme sucesso da velha canção que dá título ao filme. 

Uma curiosidade é o papel de pequeno vilão interpretado por Jason Alexander, que ficaria famoso alguns depois ao ser um dos protagonistas da sitcom “Seinfeld”.

Noiva em Fuga (Runaway Bride, EUA, 1999) – Nota 5,5
Direção – Garry Marshall
Elenco – Richard Gere, Julia Roberts, Joan Cusack, Hector Elizondo, Rita Wilson, Paul Dooley, Christopher Meloni, Donal Logue, Yul Vazquez.

Por três vezes, Maggie (Julia Roberts) fugiu do casamento no dia da cerimônia. Ike (Richard Gere) é um colunista de revista que vê na notícia a chance de crescer na carreira. O encontro entre duas pessoas extremamente diferentes aos poucos mudará suas vida. 

O público esperou por nove anos o que seria uma espécie de sequência do sucesso de “Uma Linda Mulher”, porém o resultado é um filme que deixa bastante a desejar. O reencontro de Richard Gere e Julia Roberts, além do diretor Garry Marshall e do coadjuvante Hector Elizondo parte de uma premissa que parece de novela que se desenvolve neste formato. Tudo parece artificial, algo comum na carreira do diretor Garry Marshall.

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

O primeiro filme realmente é um clássico e bem marcante.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia