quinta-feira, 23 de novembro de 2023

A Última Coisa Que Ele Me Falou

 


A Última Coisa Que Ele Me Falou (The Last Thing He Told Me, EUA, 2023) – Nota 6
Direção – Olivia Newman, Deniz Gamze Erguven, Lisa Neugebauer & Daisy von Scherler Mayer
Elenco – Jennifer Garner, Angourie Rice, Aisha Tyler, Augusto Aguilera, Nikolaj Coster Waldau, Geoff Stults, Josh Hamilton, David Morse, Victor Garber, Matt Craven.

Quando explode um escândalo de fraude financeira na empresa de tecnologia em que trabalha, Owen Michaels (Nikolaj Coster Waldau) desaparece, deixando sozinhas sua atual esposa Hannah (Jennifer Garner) e sua filha adolescente do primeiro casamento Bailey (Angourie Rice). Desesperadas e perdidas, madrasta e enteada são obrigadas a se acertar em busca de respostas. 

Esta minissérie em sete episódios começa de forma intrigante, deixando claro que além do problema atual, o sujeito desapareceu também para esconder segredos de seu passado. O roteiro basicamente segue dois caminhos interligados. Um deles é o desenvolvimento da relação entre as personagens que não eram ligadas e o outro as pistas que surgem aos poucos sobre o passado do desaparecido. 

Por mais que a produção seja caprichada e as atuações não comprometam, em momento algum a história decola de verdade, falta emoção e suspense, culminando com um verdadeiro anticlímax. O segredo também é basicamente um clichê que o cinéfilo mais atento vai descobrir rapidamente. No final fica claro que faltou algo.

Nenhum comentário: