sexta-feira, 24 de novembro de 2023

A Era de Ouro

 


A Era de Ouro (Spinning Gold, EUA, 2023) – Nota 7
Direção – Timothy Scott Bogart
Elenco – Jeremy Jordan, Michelle Monaghan, Jay Pharoah, Lyndsy Fonseca, Dan Fogler, Peyton List, James Wolk, Jason Isaacs, Michael Ian Black, Sebastian Maniscalco, Tayla Parkx, Casey Likes, Sam Nelson Harris, Vincent Pastore, Nick Sandow, Chris Redd, Jason Derulo.

Em meados dos anos sessenta, o jovem Neil Bogart (Jeremy Jordan) que foi criado em uma família pobre no Brooklyn em Nova York sonha em fazer sucesso. Após algumas tentativas como cantor, dançarino e modelo, Neil funda uma gravadora independente ao lado de alguns amigos e inicia uma carreira que descobrirá talentos como a banda Kiss, Dona Summer, Isley Brothers e Village People. 

Este simpático longa biográfico dirigido pelo filho do verdadeiro Neil Bogart é uma homenagem tanto a coragem e a loucura do pai em arriscar tudo, quanto a uma época que pode ser chamada da “Era de Ouro da Música”, que foi até mais longa se estendendo entre os anos sessenta e os noventa. 

A narrativa é bastante agradável, principalmente para quem gosta das músicas dos anos sessenta e setenta que rendem uma ótima trilha sonora. 

Mesmo que o roteiro não se aprofunde nas questões financeiras e passe rapidamente pelo uso das drogas na vida do protagonista, o filme funciona como um retrato de um período da música que não voltará jamais e que rendeu clássicos que fazem sucesso até hoje, diferente do conteúdo efêmero e descartável das músicas atuais.

Nenhum comentário: