segunda-feira, 27 de março de 2023

Fuso Horário do Amor, Um Jantar Perfeito & Os Piores Anos de Nossas Vidas

 


Fuso Horário do Amor (Décalage Horaire, França / Inglaterra, 2002) – Nota 6,5
Direção – Daniele Thompson
Elenco – Juliette Binoche, Jean Reno, Sergi Lopez

Rose (Juliette Binoche) tem uma passagem para viajar ao México com a pretensão de se divertir e esquecer o fim recente de um relacionamento. Félix (Jean Reno) está de malas prontas para Nova York, local onde vive a mulher que ele considera ser o amor de sua vida, mesmo sem ter certeza que ela sinta o mesmo. 

Estes dois personagens cruzam seus caminhos no aeroporto de Paris em um dia de caos aéreo. Enquanto aguardam a chance de voar, eles trocam experiências e sentimentos de suas próprias vidas. 

É uma simpática comédia romântica repleta de clichês, com personagens com temperamentos opostos, vidas diferentes e que criam um laço de forma inusitada. Os diálogos realistas e a química entre Juliette Binoche e Jean Reno são os destaques.

Um Jantar Perfeito (La Cena Perfetta, Itália, 2022) – Nota 6
Direção – Davide Minella
Elenco – Salvatore Esposito, Greta Scarano, Gianluca Colucci, Gianfranco Gallo.

Carmine (Salvatore Esposito) foi criado por um chefão da Camorra, a Máfia Napolitana, após seu pai morrer. Um determinado fato faz com que ele seja enviado para Roma com a missão de administrar um restaurante para lavagem de dinheiro. Tudo muda quando Carmine contrata a antiga chef do restaurante (Greta Scarano) para fazer o negócio alavancar. 

Este simpático longa mistura drama, romance e máfia com algumas pitadas de violência. O desenvolvimento da história é agradável, muita pela relação entre o protagonista e a chef. Os pratos criados pela chef com certeza agradarão ao público que gosta de alta gastronomia. O filme perde alguns pontos pelo final em que as pendências são resolvidas de forma fácil demais.

Os Piores Anos de Nossas Vidas (Los Peores Años de Nuestra Vida, Espanha, 1994) – Nota 6
Direção – Emilio Martinez Lázaro
Elenco – Gabino Diego, Ariadna Gil, Jorge Sanz, Agustin Gonzalez.

Alberto (Gabino Diego) é um jovem romântico que está em busca do amor de sua vida. Seu irmão Roberto (Jorge Sanz) prefere curtir a vida com noitadas e mulheres. Quando a bela Maria (Ariadna Gil) entra na vida dos irmãos, os dois se sentem atraídos, dando início a um conflito que jamais havia existido entre eles. 

O roteiro explora os clichês da rivalidade entre irmãos e da jovem dividida entre o amor e a aventura. Alguns diálogos funcionam e outros passam um do pouco ponto na comédia. O resultado é um longa razoável e totalmente esquecível.

Nenhum comentário: