terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Nem um Passo em Falso

 


Nem um Passo em Falso (No Sudden Move, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Steven Soderbergh
Elenco – Don Cheadle, Benicio Del Toro, David Harbour, Jon Hamm, Brendan Fraser, Ray Liotta, Bill Duke, Amy Seimetz, Noah Jupe, Julia Fox, Kieran Culkin, Crig MuMs Grant, Lucy Holtz, Matt Damon.

Detroit, 1954. Um sujeito chamado Jones (Brendan Fraser) contrata três marginais (Don Cheadle, Benicio Del Toro e Kieran Culkin) para manter em cativeiro a família de Matt Werts (David Harbour), que é obrigado a roubar um documento secreto na empresa em que trabalha. A situação sai do controle dando início a uma complexa trama de mentiras e traições. 

A premissa do roteiro escrito por Ed Solomon é bastante intrigante ao deixar claro que existem vários personagens em busca de objetivos criminosos individuais. Um dos problemas surge quando descobrimos que o motivo principal pela busca dos papéis secretos passa longe de ser interessante. 

A narrativa também é irregular, muito por causa das varias tramas paralelas e as pequenas reviravoltas que não chegam a empolgar, mesmo com o ótimo elenco. 

É uma história que na mão de um Martin Scorsese e com uma motivação principal mais legal, teria tudo para render um grande filme. Infelizmente o resultado é mediano.

Nenhum comentário: