sábado, 1 de janeiro de 2022

When the Streetlights Go On

 


When the Streetlights Go On (When the Streetlights Go On, EUA, 2020) – Nota 6,5
Direção – Rebecca Thomas & Brett Morgen
Elenco – Chose Jacobs, Sophie Thatcher, Ben Ahlers, Nnamdi Asomugha, Mark Duplass, Kristine Froseth, Queen Latifah, Tony Hale, Cameron Bancroft, Eliza Norbury.

Verão de 1983. Em uma típica cidade americana, duas pessoas são assassinadas friamente aparentemente sem motivo. Enquanto a investigação policial não chega a lugar algum, adolescentes da cidade enfrentam o medo, a desconfiança e os problemas de relacionamento comuns da idade. 

Esta é mais uma microssérie em dez episódios com a duração em torno de oito minutos cada, ou seja, é um longa dividido em episódios extremamente curtos. 

A trama começa de forma promissora, deixando uma enorme interrogação sobre quem seria o assassino. Com o passar dos episódios a narrativa se volta para o mundo adolescente, que acaba sendo mais significativo do que a investigação do crime. 

A narração do personagem vivido por Chosen Jacobs como um adulto nos dias atuais é destaque, mas por outro lado faltou um melhor desenvolvimento da trama, incluindo o final apressado. 

A série tem ainda uma pegadinha em que as participações de Mark Duplass e Queen Latifah, os dois nomes mais conhecidos do elenco, é pequena. É uma série que poderia ser melhor.

Nenhum comentário: